Pular para conteúdo
Relações com Investidores

Ata reunião do Conselho de Administração

CIELO S.A.
CNPJ/MF nº 01.027.058/0001-91
NIRE 35.300.144.112

ATA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA EM 23 DE JUNHO DE 2017

(realizada de forma eletrônica)

Data, hora e local: Aos 23 (vinte e três) dias do mês de junho de 2017, às 14 horas, na sede social da Cielo S.A. (“Companhia”), na Alameda Xingú, n.º 512, Alphaville, Centro Industrial e Empresarial, 31º andar, na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo.

Mesa: Presidente da Mesa: Sr. Marcelo Augusto Dutra Labuto; Secretária da Mesa: Sra. Tatiane Zornoff Vieira Pardo.

Presença: A totalidade dos membros do Conselho de Administração da Companhia. 

Ordem do Dia: Deliberação acerca da declaração de juros sobre capital próprio relativos ao 1º semestre de 2017.

Deliberação: Dando início aos trabalhos, os Srs. membros do Conselho de Administração examinaram o item constante da Ordem do Dia e deliberaram, tendo em vista a recomendação favorável do Comitê de Finanças e em conformidade com a Política de Dividendos da Companhia e artigo 30 do Estatuto Social, aprovar, por unanimidade, ad referendum da Assembleia Geral Ordinária, a declaração de juros sobre o capital próprio (“JCP”) no montante total de R$ 325.300.000,00 (trezentos e vinte e cinco milhões e trezentos mil Reais), relativos ao 1º semestre de 2017, sujeitos à retenção de impostos aplicáveis a cada caso, os quais serão distribuídos e pagos aos acionistas nas proporções de suas participações no capital social da Companhia, sendo que não farão jus aos JCP as ações mantidas em tesouraria.

Tais JCP, líquidos do imposto de renda, serão pagos aos acionistas no dia 29 de setembro de 2017, com base na posição acionária de 29 de junho de 2017, sendo as ações da Companhia negociadas ex direitos a partir de 30 de junho de 2017, inclusive. Ainda, referidos JCP serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2017. O pagamento ocorrerá através da instituição depositária das ações – Banco Bradesco S.A. (“Banco Bradesco”), mediante crédito automático para acionistas correntistas e acionistas que já tenham informado ao Banco Bradesco o número de seu CPF ou CNPJ e a respectiva conta bancária. Os acionistas que não tenham feito essa indicação deverão dirigir-se a uma Agência do Banco Bradesco para atualização dos dados cadastrais. Os acionistas detentores de ações custodiadas na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão receberão os JCP por intermédio de seus agentes de custódia e os acionistas detentores de American Depositary Receipts (“ADRS”) receberão os JCP por intermédio do Deutsche Bank Trust Company Americas, instituição depositária contratada. 

Fica a Diretoria da Companhia autorizada a adotar todos os procedimentos necessários à divulgação da presente Ata e avisos aos acionistas e detentores de ADRS nos jornais de publicações habituais da Companhia, contendo as informações necessárias, e comunicar à Comissão de Valores Mobiliários, U.S. Securities and Exchange Commission e B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, bem como adotar todos os procedimentos necessários para o pagamento dos JCP.

Lavratura e Leitura da Ata: Nada mais havendo a tratar, foram os trabalhos suspensos para a lavratura desta Ata. Reabertos os trabalhos, foi a presente Ata lida e aprovada, tendo sido assinada por todos os presentes. 

Assinaturas: Mesa: Marcelo Augusto Dutra Labuto, Presidente da Mesa; Tatiane Zornoff Vieira Pardo, Secretária da Mesa. Membros do Conselho de Administração da Companhia: os Srs. Marcelo Augusto Dutra Labuto, Marcelo de Araújo Noronha, Alberto Monteiro de Queiroz Netto, Antônio Maurício Maurano, Cesario Narihito Nakamura, Francisco da Costa e Silva, Gilberto Mifano, Milton Almicar Silva Vargas, Rogério Magno Panca e Rômulo de Mello Dias. 

Certifico que a presente ata é cópia fiel daquela lavrada em livro próprio da Companhia.

Barueri, 23 de junho de 2017.


Tatiane Zornoff Vieira Pardo
Secretária da Mesa

(Pertence à Ata de Reunião Extraordinária do Conselho de Administração da Cielo S.A. realizada em 23 de junho de 2017)