Pular para conteúdo
Relações com Investidores

Ata reunião do Comitê de Auditoria

CIELO S.A. 
CNPJ/MF nº 01.027.058/0001-91
NIRE 35.300.144.112
 
EXTRATO DA ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ DE AUDITORIA
 
DATA, HORA E LOCAL: Aos 24 (vinte e quatro) dias do mês de janeiro de 2017, às 14h30min., na sede social da Cielo S.A. (“Companhia”), na Alameda Xingu, n.º 512, Alphaville, Centro Industrial e Empresarial, 31º andar, na cidade de Barueri, Estado de São Paulo.
 
MESA: Presidente da mesa: Gilberto Mifano; Secretária da Mesa: Tatiane Zornoff Vieira Pardo.
 
CONVOCAÇÃO: Convocação devidamente realizada nos termos do Capítulo IV do Regimento Interno do Comitê de Auditoria (“Comitê”).
 
PRESENÇA: Presente a totalidade dos membros do Comitê. 
 
ORDEM DO DIA: (1) análise e recomendação acerca do Relatório da Administração e das Demonstrações Financeiras da Companhia referentes ao período findo em 31 de dezembro de 2016 (“Exercício 2016”); (2) análise e recomendação do Relatório da Auditoria Independente da Companhia; (3) análise e deliberação acerca do Relatório Anual Resumido do Comitê de Auditoria referente ao Exercício de 2016.
 
DELIBERAÇÕES: Dando início aos trabalhos, os Srs. membros do Comitê examinaram os itens constantes da ordem do dia, deliberando o quanto segue:
 
(1) Os Srs. André Dala Polla, Cláudio Rogélio Sertório, Gustavo Mendes e Regis Moreira Borges Filho apresentaram aos Srs. membros do Comitê a abordagem da Auditoria Externa sobre os principais assuntos analisados e principais procedimentos relacionados ao Relatório da Auditoria Independente a ser emitido pela KPMG Auditores Independentes, sem ressalvas, referentes ao Exercício de 2016, nos termos do material de suporte anexo à Ata. Ao final, destacaram a independência da Auditoria Externa na condução dos trabalhos realizados, a qual foi aceita pelos Srs. membros do Comitê, e a ausência de conflito de interesses.
 
(2) Os Srs. Clovis Poggetti Junior, Ricardo Grosvenor Breakwell e Lívia Maria Mendonca Agessi apresentaram aos Srs. membros do Comitê os destaques dos resultados financeiro-econômicos relativos ao Exercício  de 2016. Os Srs. membros do Comitê, após discussão, exame das demonstrações financeiras e do Relatório de Auditoria Independente a ser emitido pela KPMG Auditores Independentes relativos ao Exercício de 2016, recomendaram, por unanimidade, ao Conselho de Administração sua aprovação, sem ressalvas.
 
(3) Os Srs. membros do Comitê aprovaram, por unanimidade, o Relatório Anual Resumido a ser apresentado com as Demonstrações Financeiras referentes ao Exercício de 2016. 
 
LAVRATURA E LEITURA DA ATA: Nada mais havendo a tratar, foram os trabalhos suspensos para a lavratura desta ata. Reabertos os trabalhos, foi a presente ata lida e aprovada, tendo sido assinada por todos os presentes. 
 
ASSINATURAS: Mesa: Gilberto Mifano; Presidente da Mesa: Tatiane Zornoff Vieira Pardo, Secretária da Mesa. Membros do Comitê da Companhia: Gilberto Mifano, Aureli Carlos Balestrini e José Antonio Teixeira.
 
CERTIDÃO: Certifico que a presente ata é cópia fiel daquela lavrada em livro próprio da Companhia.
 
Barueri, 24 de janeiro de 2017.
 
 
Tatiane Zornoff Vieira Pardo
Secretária da Mesa