Pular para conteúdo
Relações com Investidores

ADRs da Cielo S.A.

1) O que é um American Depositary Receipt – ADR (Recibo de Depósito de Ações)?

ADR é um certificado negociável norte-americano que representa a titularidade de ações em uma companhia não americana. Os ADRs são cotados e negociados em dólares norte-americanos no mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos. Também, os dividendos são pagos aos investidores em dólares norte-americanos. Os ADRs foram especificamente concebidos para facilitar a compra, a titularidade e a venda de valores mobiliários não americanos pelos investidores norte-americanos e para proporcionar um veículo de finança corporativa a empresas não americanas.

2) Que benefícios os ADRs oferecem aos investidores norte-americanos?

Os investidores norte-americanos podem preferir comprar ADRs em vez de ações ordinárias no mercado local do emissor, porque os ADRs são negociados, compensados e quitados de acordo com as convenções do mercado norte-americano. Uma das principais vantagens dos ADRs é a facilitação da diversificação em valores mobiliários estrangeiros. Os ADRs também permitem a fácil comparação com valores mobiliários de companhias similares, bem como o acesso a informações de preços e negociação, no caso de valores mobiliários listados. Os titulares de ADRs também desfrutam de pronto pagamento de dividendos e recebimento de notificações de atos societários.

3) Que tipos de companhias emitem ADRs?

Em geral, os emissores de ADRs são grandes companhias multinacionais. Qualquer companhia não americana que queira captar recursos nos Estados Unidos ou aumentar sua base de investidores norte-americanos pode emitir ADRs.

4) É fácil obter informações e atualizações sobre uma companhia emissora de ADRs?

Diversas informações estão disponíveis no site da Cielo na Internet. Os investidores podem se cadastrar para receber relatórios anuais e comunicados à imprensa em inglês. As informações sobre negociação são disponibilizadas no website Pink Sheets.

5) Onde são negociados os ADRs da Cielo?

Os ADRs são negociados em mercado de balcão (OTC). Consulte www.otcmarkets.com

 

6) Qual é a instituição depositária dos ADRs de emissão da Cielo?

O Deutsche Bank Trust Company Americas. O banco escriturador tem um papel fundamental na emissão e também no cancelamento de ADRs. Além disso, ele mantém o registro dos titulares de ADRs e distribui os dividendos em dólares norte-americanos.

7) Qual a relação entre os ADRs e as ações ordinárias da Cielo?

Cada ADR da Cielo representa uma ação ordinária da Cielo, ou seja, uma relação de 1:1.

8) Que diferença existe entre um Titular Registrado e um Usufrutuário de ADR?

O titular registrado é aquele cujo nome aparece nos livros da instituição depositária. O titular registrado é considerado o proprietário do registro. O usufrutuário é aquele cuja titularidade está registrada em nome de outra parte, como, por exemplo, em nome de um corretor, banco ou agente fiduciário.

9) Quais são o código de identificação (ticker), o código CUSIP e o código ISIN dos ADRs da Cielo?



Ticker: CIOXY
Código Cusip: 171778103
Código ISIN: US171778103

10) Como posso acessar as informações sobre os dividendos e os atos societários da Cielo?

Para obter informações sobre os dividendos e os atos societários, acesse: http://www.adr.db.com

Faça uma busca por Cielo na guia Corporate Actions. Alternativamente, entre em contato com o Serviço de Assistência ao Acionista do Deutsche Bank Trust Company Americas em (866) 249- 2593.

11) Como são pagos e tributados os dividendos de ADRs?

Os dividendos são pagos em dólares norte-americanos e, geralmente, são tributados como os dividendos sobre ações dos Estados Unidos. Além disso, os impostos podem ser retidos pelo governo local da companhia emissora de ADRs. Dependendo de circunstâncias individuais, os impostos estrangeiros retidos podem ser considerados como crédito a deduzir de impostos dos Estados Unidos; pode haver também oportunidades de restituição de impostos.

12) Como posso converter minhas ações ordinárias em ADRs?

A conversão de ações ordinárias em ADRs deve ser realizada por uma corretora consultora de investimentos ou pelo Deutsche Bank Trust Company Americas. Você pode contatar o serviço de corretagem do Deutsche Bank em (212) 250 9100.

 

13) Por que a Cielo escolheu ser listada no mercado de balcão OTCQX Internacional em vez do mercado de balcão OTC padrão?

O OTCQX International é um segmento premium do mercado, que distingue as principais empresas internacionais de outros valores mobiliários negociados no mercado de balcão OTC dos EUA pela qualidade de seus negócios operacionais, a excelência da sua divulgação e sua listagem em qualificadas bolsa de valores estrangeiras. Os requisitos de informação e divulgação do OTCQX Internacional também estão em linha com os padrões vigentes de divulgação da Companhia.

 

14)Existe incidência de IOF sobre ADRs? 

Não, não há incidência de IOF. A partir de 24 de dezembro de 2013, o Governo Federal eliminou a aliquota de 1,5% que estava em vigor desde 2009.
 

Informações de contato sobre ADRs

Deutsche Bank Trust Company Americas
C/o American Stock Transfer & Trust Company
Peck Slip Station
P.O. Box 2050
New York, NY 10272-2050
e-mail: DB@amstock.com


Serviço de Assistência ao Acionista (grátis) Tel.: (866) 249-2593
Serviço de Assistência ao Acionista (internacional) Tel.: (718) 921-8137