5363 Cielo | Relações com Investidores - 2Q13 Pular para conteúdo
Relações com Investidores

2T13

2T13
    DESTAQUES 2T13
    • Volume financeiro de transações no critério mercado totalizou R$106,4 bilhões, aumento de 14,2% em relação ao 2T12, ou R$13,2 bilhões; no critério contábil, o volume foi R$104,7 bilhões, aumento de 14,1% em relação ao 2T12, ou R$12,9 bilhões;
    • Receita operacional líquida totalizou R$1,6 bilhão, aumento de 28,9% em relação ao 2T12, ou R$359,5 milhões, e aumento de 3,7% em relação ao 1T13, ou R$58,0 milhões;
    • Receita líquida de Antecipação de Recebíveis* totalizou R$143,1 milhões, aumento de 6,8% em relação ao 2T12, ou R$9,1 milhões, e aumento de 14,3% em relação ao 1T13, ou R$17,8 milhões;
    • EBITDA de R$859,1 milhões, aumento de 22,0% em relação ao 2T12, ou R$154,7 milhões, e redução de 1,8% em relação ao 1T13, ou R$15,4 milhões;
    • Margem EBITDA de 53,5%, redução de 3,1 pontos percentuais em comparação ao 2T12 e redução de 3,0 pontos percentuais em relação ao 1T13;
    • Lucro líquido Cielo totalizou R$623,3 milhões, aumento de 13,6% em relação ao 2T12, ou R$74,5 milhões, e redução de 2,7% em relação ao 1T13, ou R$17,5 milhões;
    • Margem de lucro líquido Cielo de 38,8%, redução de 5,2 pontos percentuais em relação ao 2T12 e redução de 2,6 pontos percentuais em comparação ao 1T13;
    • 1º lugar na categoria Serviços do ranking “Maiores e Melhores” da Revista Exame- Premiada pela 7ª vez consecutiva;
    • 1º lugar na categoria Serviços Financeiros entre as empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente, segundo ranking da Revista Consumidor Moderno/ Dom Strategy Partners;
    • Vencedora do Prêmio Destaque Setorial como a melhor em criação de valor do setor de Serviços Financeiros em 2012, segundo Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca);
    • Escolhida entre as “Melhores Empresas para Começar a Carreira” no guia da Revista Você S/A pelo 3º ano consecutivo;
    • Colocada entre umas das 20 marcas mais valiosas do Brasil no ranking da Revista Istoé Dinheiro, com a BrandAnalytics / Milward Brown;
    • Divulgação do primeiro Relatório de Sustentabilidade de acordo com os critérios da GRI (Global Reporting Initiative).